Curta o feriado com um cardápio com diferença e sabor

Vitarella ensina como fazer Lasanha de Frango aos Molhos Branco e Vermelho.

Que tal aproveitar a oportunidade de descanso para investir um tempinho na cozinha e oferecer pratos com diferença e sabor para toda a família? Em 15 de novembro, é comemorado o Dia da Proclamação da República no Brasil. A data representa a transição brasileira como colônia portuguesa para um país democrático, com a sua própria identidade, assim como Vitarella. Por isso, a marca sugere um cardápio completo para celebrar em família. 

A receita é a tradicional Lasanha, feita com frango aos molhos branco e vermelho. A massa para Lasanha é a Speciale Vitarella 500g e a mistura dos dois molhos deixa o prato muito mais cremoso. A família inteira vai amar!

Baixa o app e vem fazer economia https://claecksupermercados.com/vem/

Confira abaixo o modo de preparo das duas receitas:

Lasanha de Frango aos Molhos Branco e Vermelho

Ingredientes
1 pacote de massa para Lasanha Speciale Vitarella 500g1 kg Peito de frango
4 unidades tomates maduros
2 unidades cebolas pequenas
Coentro a gosto
5 unidades dentes de alho
1/2 xícara de chá de extrato de tomate
1 talo de cebolinho
1 tablete de caldo de galinha
400 g de muçarela
300 g de presunto
1 pacote de queijo ralado
Azeite a gosto
1/2 unidades de limão
2 caixas de creme de leite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícara de chá de leite
200 ml de água

Modo de preparo

Prepare o frango
– Inicie o preparo do peito de frango já limpo, colocando-o em uma panela de pressão com uma colher de sopa de vinagre e o suco de meio limão.
– Deixe no fogo por 15 minutos. Após o cozimento, tempere a gosto e leve novamente ao fogo para apurar o tempero. Desfie o frango e reserve.

Prepare o recheio
– Rale 1 cebola em uma panela. Junte 2 dentes de alhos amassados e refogue com a manteiga e o azeite.
– Acrescente 1 e 1/2 xícara de leite, mexa até ferver em fogo médio. Quando levantar fervura, acrescente 2 colheres de queijo ralado, mexa mais um pouco e, em seguida, desligue o fogo.
– Com o molho fora do fogo, acrescente uma caixa de creme de leite e mexa novamente, até apurar. Junte o molho branco ao frango desfiado, mexa e reserve. Este será o recheio da lasanha.

Prepare o molho branco:
– Bata no liquidificador 4 tomates, 1 cebola pequena, 1 talo de cebolinho, 3 dentes de alho, 1/2 xícara de extrato de tomate, azeite a gosto e, por último, 200 ml de água
– Após bater todos os ingredientes no liquidificador leve ao fogo para cozinhar.
– Acrescente um tablete de caldo de galinha, espere levantar fervura e, após ferver, deixe ao fogo por mais 5 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Prepare a massa:
– Entre o preparo do molho branco e do molho vermelho, inicie o cozimento da massa em uma panela grande com água. Após ferver a água, coloque a massa para lasanha e acrescente sal a gosto.
– Deixe cozer por cerca de 15 minutos. Escorra a massa e organize a montagem da lasanha.

Prepare a lasanha:
Antes de acrescentar a primeira camada da massa, coloque um pouco de molho vermelho no fundo do refratário que utilizará para montar a lasanha.
– Na primeira camada da lasanha, coloque a massa cozida. Em seguida, acrescente o recheio de frango. Cubra o recheio com mais uma camada de massa, coloque um pouco do molho vermelho por cima e, em seguida, acrescente todo o presunto e metade do queijo muçarela.
– Faça mais uma camada de massa; acrescente molho vermelho; coloque a outra metade do queijo muçarela; acrescente o molho vermelho e finalize acrescentando uma caixa de creme de leite e queijo ralado a gosto. Leve ao forno médio por 15 minutos e sirva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s